Quem somos

O Movimento Latino Americano “Gente que Avanza” é uma organização civil sem fins lucrativos que trabalha pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna a partir de uma mudança nas pessoas, e por uma América Latina integrada, esquecendo as fronteiras sem esquecer os valores de cada nação.


Está constituída por jovens e adultos distribuídos por todo o mundo, principalmente no continente latino americano, além de famílias e amigos que, motivados por esta idéia, se unem formando grupos de ação nas suas diferentes cidades e países.

 

Na atualidade se fala muito do grande avanço tecnológico, científico e industrial, mas não são muitos os que lutam, proclamam e vivem pela necessidade de que seja, principalmente, o ser humano quem avance no crescimento moral e fortalecimento espiritual. Essa é a razão do nosso nome GENTE QUE AVANZA. Significa avançar de encontro a este mundo que todos queremos: justo, fraterno, humano.

 
 

Para qué trabalhamos

Geração pós-geração a humanidade herdou conhecimentos e habilidades diferentes. No entanto, apesar de todos os avanços científicos e tecnológicos, parte da sociedade moderna sofre com a crise: em algumas pessoas, surge como insegurança, frustração, ansiedade, angústia, medo e vazio existencial.
 

Esta situação reflete a falta de conhecimento da própria natureza humana, como também das suas necessidades básicas e suas limitações; da falta de uma formação que facilite o desenvolvimento equilibrado do intelecto, da emoção e do espírito, da falta de ética, da moral e da identidade nesta busca equivocada de segurança em bases erradas e superficiais.


Alguns problemas têm sua raiz no fator humano, da mesma forma que as soluções. Uma das maneiras mais rápidas e mais eficazes para construir uma nova sociedade é a formação integral dos indivíduos dentro dela.


A formação integral de homens e mulheres precisa de uma dedicação especial que vai além da exposição teórica e o domínio de habilidades de liderança. O verdadeiro líder é alguém que trabalha com base em princípios colocando no centro de sua vida e de suas relações: justiça, integridade, coerência, comunicação assertiva, honestidade, fidelidade, empatia, tolerância, solidariedade e muitos outros valores necessários à ética de um viver eficaz e com qualidade.

Objetivos

- Contribuir na construção de uma sociedade justa e solidária através da mudança pessoal e do desenvolvimento integral.
- Formar e capacitar os jovens para serem líderes positivos nos diferentes campos da sociedade ao incentivar o desenvolvimento de seus talentos em serviço da sociedade e oportunizar uma educação fundamentada na concepção integral da pessoa.
- Contribuir para a integração dos países latinos americanos com projeção positiva ao resto do mundo.
- Afirmar os valores e a missão da família, como comunidade de amor e vida, formadora de homens e mulheres fraternos e solidários.
- Promover os valores e a dignidade das pessoas através da arte e dos meios de comunicação.

 

O que facemos?

Palestras online + webinars

 
 
Contato